Diário Digital
 
Geral

Dupla suspeita de estelionato contra idosos é presa com máquinas de cartão

Acusados enganavam idosos se passando por funcionários de agências bancárias

|
Paula Fernandes
AddThis Website Tools
Com a dupla foram encontradas máquinas, cartões e documentos das vítimas (Foto: Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e resgate a Assaltos e Sequestros - GARRAS prenderem, em flagrante, dois homens com idades 21 e 22 anos, por suspeita de praticarem estelionato contra idosos. Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Campo Grande, na posse de 15 máquinas de cartão de crédito, dois crachás falsos e seis cartões de crédito de diversas vítimas.

Os suspeitos, que são do Estado de São Paulo, faziam parte de uma associação criminosa que tem como forma de agir, a ligação para correntistas de agências bancárias e relatarem sobre supostas compras realizadas pela vítima. Alegando necessidade de troca de cartão, um membro do grupo criminoso vai pessoalmente até a residência da vítima – utilizando um falso crachá do banco – e pega o cartão de crédito.

Assim, com o cartão em mãos, a quadrilha utiliza diversas máquinas de cartão de crédito para efetuar compras até o limite possível de gastos.

A Polícia Civil destaca que a maioria das vítimas é formada por idosos e que em caso de dúvidas orienta a população para procurar pessoalmente a agência bancária para esclarecimento de compras de cartão. No caso de crimes, procure uma Delegacia mais próxima para registrar o delito.

Denúncias e/ou informações sobre crimes e criminosos podem ser enviados por mensagem via Whatsapp para o telefone (67) 3357-9500.

Veja Também

Pista na BR-163/MS é liberada antes do prazo previsto

MPMS marca presença no 'MS em Ação' em aldeia indígena de Porto Murtinho

MS constrói Estado Carbono Neutro com políticas de sustentabilidade

Espetáculo “Ponto de Partida” retorna à Capital com duas sessões gratuitas

AddThis Website Tools