Geral

Dupla rouba Corolla, atropela motociclista e abandona o carro

|
Redação

Dois homens roubaram um veículo Corolla de um conhecido em Fátima do Sul, na noite desta segunda-feira (06) e após atropelarem uma motociclista em Dourados, abandonaram o veículo. O dono do carro chegou a ser feito refém, mas conseguiu empreender fuga quando o veículo era abastecido num posto de combustível.

Conforme ocorrência, a vítima, um professor, estava em sua casa, localizada no bairro Jardim Tatiani, em Fátima do Sul, quando a campanhia tocou. Ele foi atender e conheceu que tratava-se de Juninho, que estudou em escola onde lecionou, e de Emerson, que conhecia de vista nas ruas.

Segundo a vítima, os dois passaram a oferecer prestação de serviços, no entanto, em dado momento, Emerson sacou de canivete e colocou no pescoço do professor, anunciando assalto.

A dupla colocou a vítima no banco traseiro do Corolla e Juninho assumiu a direção. A ideia, segundo a ocorrência, era a de que o veículo seria levado até a fronteira com o Paraguai. O dono do carro disse que a gasolina não seria suficiente para chegar até o local.

Durante o trajeto, que passaria por Dourados, Juninho chegou a ligar para uma pessoa e disse que teria que matar a vítima, pois estaria "falando de mais".

O professor convenceu Juninho que teria que assumir o volante, pois passariam pelo posto da Polícia Rodoviária federal (PRF), já em Dourados. Em seguida, disse que teria que abastecer o veículo, parando num posto logo a frente da polícia.

No posto, Juninho questionou se teria que desligar o carro para abastecer. A vítima disse que sim. Com o carro desligado, as portas foram destravadas. O dono carro soltou o cinto de segurança e correu para dentro do posto pedindo socorro.

Juninho passou a assumir a direção e empreendeu fuga junto a Emerson. Um homem que estava no estabelecimento levou a vítima até a PRF, mas como não havia policial, foi para a delegacia.

Durante confecção de boletim de ocorrência, os policiais civis receberam a informação de que o veículo Corolla havia se envolvido em acidente e abandonado.

Veículo recuperado

A equipe da Romo Motos da Guarda Municipal de Dourados foi quem recuperou o corolla por volta das 21h. Os motociclistas da GMD realizavam rondas preventivas no prolongamento da avenida Marcelino Pires quando se depararam com uma vítima de acidente de trânsito caída ao solo.

Na prestação do socorro populares informaram aos GMs, que a jovem conduzia sua motoneta Honda Biz pela via quando foi colhida na traseira por um veículo Corolla prata, e que o condutor tinha evadido do local do acidente sem prestar socorro, em alta velocidade.

Enquanto uma equipe prestava os primeiros socorros à vítima e acionava o Corpo de Bombeiros, outra equipe de motos da GMD iniciou rondas na região e aproximadamente 1km do local do acidente localizou o veículo abandonado na via pública.

Em contato com a Polícia Civil os GMs constataram que o carro era produto de roubo ocorrido naquela noite na cidade de Fátima do Sul e que a vítima estava na delegacia registrando a ocorrência.

Diante dos fatos a vítima do acidente de trânsito foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Vida e o veículo encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos de perícia. Juninho e Emerson estão foragidos.

 

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital