Diário Digital
 
Geral

Duas serpentes são capturadas em fábrica de bebidas na Capital; veja vídeos

Cobras se esconderam em local onde são armazenadas bebidas e foram recolhidas com uso de gancho especial

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Duas serpentes foram capturadas dentro uma fábrica de bebidas no anel rodoviária, próximo ao aterro sanitário, em Campo Grande (MS), nesta segunda-feira, 30 de Maio.

Segundo relato da Polícia Militar Ambiental, funcionários telefonaram para a corporação após avistarem as cobras. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam tratar-se de duas serpentes silvestres, uma da espécie Boa constrictor (jiboia) e outra da espécie Bothrops moojeni, conhecida como jararaca caiçara, e que é extremamente peçonhenta.

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente dois metros e a jararaca, com aproximadamente 1,3 metro, estavam embaixo de “pallets”, no qual são armazenadas bebidas e foram capturadas com uso de gancho especial. Elas foram colocadas em caixas de contenção e foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

(Foto: Divulgação/PMA)

Jiboia - A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jararaca - A Jararaca caiçara (Bothrops moojeni) é uma espécie comum no Brasil, extremamente peçonhenta e é a serpente mais agressiva e que causa mais acidente dentre todas as jararacas. Alimenta-se de pequenos roedores. Aliás, as jararacas possuem envenenamento botrópico e são as maiores causadoras de acidentes com humanos.

Veja Também

Hortaliças cultivadas por acadêmicos de agronomia serão doadas ao asilo

Governo de MS discute parcerias com grandes conglomerados japoneses

Grupo Pereira cria Universidade Corporativa para equipe e familiares

Campanha defende transporte legalizado e combate à clandestinidade