Dourados lança na quinta-feira campanha de doação de agasalhos
'Inverno Solidário 2023' seguirá até 31 de julho com a arrecadação de agasalhos e cobertores
Na próxima quarta-feira (17), às 8h, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cachoeirinha, será palco do lançamento da campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer”. A Campanha é uma ação anual promovida pela prefeitura de Dourados, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e tem como objetivo arrecadar roupas de frio para serem doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com a colaboração de diversos parceiros, a campanha busca amenizar o impacto do inverno nas vidas daqueles que mais precisam. Os agasalhos serão entregues para famílias nos Cras e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria.
No ano de 2022, a campanha alcançou um resultado expressivo, com a arrecadação de mais de 2 toneladas de roupas de frio. “Sabemos que as baixas temperaturas trazem grandes desafios para as pessoas em situação de vulnerabilidade. É nosso dever estender a mão e garantir que ninguém fique desamparado durante o inverno. Quem é que não tem um agasalho que não usa mais guardado no fundo do armário?” detalha a secretária de Assistência Social, Daniela Hall.
As pessoas que possuem agasalhos em bom estado podem direcionar aos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, as caixas para doação estão posicionadas na Semas; Agehab; Semdes; Agetran; Procon; Casa dos Conselhos; Shopping Avenida Center; Supermercado Chama; Influx; Auto Escola Liderança; Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Poupatempo; TV Rit; DZM Eventos; Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Colégio Nota 10; SENAI; UEMS; Unopar; IFMS; Guarda Municipal; Associação Médica; Benigon Produções; Embrapa; Embelleze; Fórum e OAB.
A campanha acontece até o dia 31 de julho, e para esclarecer qualquer dúvida, disponibilizamos o número de WhatsApp (67) 98158-7986, que estará disponível ao longo de toda a campanha.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116