Diário Digital
 
Geral

Dourados já conta com projeto de cartão de vacina eletrônico

|
Redação
AddThis Website Tools

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul se destaca na criação de projetos que agilizam e tornam o sistema da Rede Pública de Saúde muito mais eficiente e moderno. Em junho deste ano, a Câmara Municipal de Dourados aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 094/2019, de autoria da vereadora Lia Nogueira (PL) que dispõe sobre a implantação da Carteira de Vacinação Eletrônica em todo o município. Para se tornar lei, só falta a sanção da prefeita, Délia Razuk (sem partido).

Em agenda em Campo Grande nesta segunda-feira, 22, onde anunciou uma série de medidas e ações para melhorar e agilizar o atendimento à saúde em Mato Grosso do Sul, o ministro Luiz Henrique Mandetta, destacou o movimento ‘Vacina Brasil’. Entre as medidas que fazem parte deste projeto está a implantação das carteiras de vacinação que vão passar a ser atualizadas por meio de aplicativo de celular.

Segundo Lia Nogueira, o modelo é praticamente o mesmo do que já tinha sido apresentado e aprovado por unanimidade na Casa de Leis douradense. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo contente com o anúncio do ministro de propor para o Brasil todo um projeto como este que se assemelha, e muito, ao nosso. Isso só demonstra que Dourados tem representantes com visão de futuro e que lutam pela melhoria do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirmou.

Para a parlamentar, a medida anunciada pelo ministro serve também como incentivo para que a prefeita Délia Razuk sancione a lei. “Quando a Câmara votou por unanimidade o meu projeto, entendendo a importância dele para a Rede de Saúde Pública do nosso município, fiz questão de destacar ao Executivo a necessidade de que isso se tornasse lei. Agora, está nas mãos da prefeita a decisão e o compromisso da administração com a população de sancionar este projeto e fazer com que Dourados seja destaque nacional”, ressaltou Lia Nogueira.

A vereadora disse ainda que caso o projeto se torne lei, Dourados estará em uma posição de destaque no cenário nacional, como uma “cidade de vanguarda”.

Com informações da assessoria

Veja Também

Projeto prevê preservação de documentos quando digitalização não for fiel

Punição rigorosa para autoridade que dirigir ou cometer crime alcoolizada

Abertas inscrições para desfile cívico dos 110 anos de Três Lagoas

MPMS investiga incêndios florestais no Pantanal sem autorização ambiental

AddThis Website Tools