Geral

Dourados: designação de alunos para escolas municipais será nesta sexta

Alunos serão direcionados para uma das três unidades de ensinos escolhidas pelos pais ou responsáveis no momento da pré-matrícula

|
Redação
Pais ou responsáveis devem efetivar matrículas entre os dias 16 e 18 de janeiro (Foto: Assecom)

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na próxima sexta-feira (13) deve ser divulgada a primeira designação de alunos para as respectivas escolas da Rede Municipal de Ensino. Outras designações acontecem nos dias 20 e 27 de janeiro.

O direcionamento das escolas ou CEIMs (Centro de Educação Infantil Municipal) é feito conforme as três opções escolhidas no momento da pré-matrícula. “É importante que essa informação seja preenchida com atenção e cuidado. O sistema irá direcionar os alunos, obedecendo aos critérios estabelecidos, para as unidades de ensino escolhidas dentre as apontadas pelos pais ou responsáveis”, explica a secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Após a designação, pais ou responsáveis devem comparecer na escola para efetivar a matrícula, entre os dias 16 e 18 de janeiro, impreterivelmente, com toda a documentação requisitada. Segundo a Resolução de Matrícula, “perderá a vaga automaticamente, após sua designação, se o responsável do aluno ou o aluno, quando maior, não comparecer para a efetivação da matrícula no prazo de três dias úteis”. 

A Rede Municipal de Ensino conta com 46 escolas, na zona urbana, zona rural e áreas indígenas, 39 CEIMs e nove instituições conveniadas. Ao todo, em 2022 foram atendidos mais de 33 mil alunos.

Em 2023, o ano letivo começa no dia 6 de fevereiro. Na primeira semana o cronograma na Secretaria de Educação prevê encontros de formação para os professores da Rede Municipal. As aulas começam efetivamente no dia 13, segunda-feira.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116