Geral

Dourados cria aplicativo para recarga com PIX no transporte coletivo

Aplicativo também faz o recadastramento do passe dos universitários

|
Redação
(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Dourados lança aplicativo pioneiro em Mato Grosso do Sul de recarga de crédito para o transporte coletivo. O “SI.GO” facilita a recarga via PIX do cartão de passe da Viação Dourados. Os créditos são disponibilizados em até 2 horas. Outra função do sistema é o recadastramento universitários, que precisavam ir até a Central de Passe, localizada na Rodoviária de Dourados. 

O app é gratuito e pode ser baixado por meio da AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android). “O ‘SI.GO’ é uma novidade aqui no Estado e facilita o acesso ao serviço de recarga via pix, já que agora é possível abastecer o cartão em qualquer lugar. Estes são investimentos em modernização e qualidade para o usuário”, aponta o prefeito Alan Guedes. 

A diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, explica que o app atende um pedido antigo da população, o recadastramento virtual dos universitários. 

“Esses estudantes precisam renovar o cartão a cada semestre e com o app conseguimos agilizar este processo, evitando até mesmo que os alunos não percam um dia inteiro de aula, para ir até a Central. É só seguir todos os passos indicados pelo aplicativo que a atualização será feita”, reforça. 

Apenas os calouros precisam ir até a Central para realizar o cadastro no sistema. 

Este é o segundo aplicativo lançado para facilitar o acesso a informações relacionadas ao transporte coletivo. Em abril de 2021, a Prefeitura disponibilizou ao público o “CittaMobi” que acompanha em tempo real o itinerário dos ônibus, mostra o horário previsto para passar nos pontos e cria rotas alternativas que podem ser feitas de ônibus em Dourados. 

Serviço: Em casos de dúvidas, a Agetran disponibilizou um telefone para contato (67) 98455-2221.

Veja Também

Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio