Domingo terá desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campo Grande
Festividade tradicional da capital foi interrompida por dois anos por conta da pandemia
Em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, a Prefeitura retoma as tradicionais festividades como a Alvorada Festiva e o desfile cívico, que foram suspensos nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19. A parada deste ano será excepcionalmente no domingo (28) e deve atrair pelo menos 10 mil pessoas.
Na sexta-feira (26), data de aniversário da Capital, a Alvorada no Paço Municipal começa a partir das 6h. A solenidade, que recebe autoridades e os secretários municipais, vai acontecer no Teatro José Otávio Guizzo. O hasteamento a bandeira acontecerá ao som da Banda Municipal da Guarda Civil Metropolitana e para a benção da cidade foram convidados um pastor e um padre.
Ainda na sexta-feira, pela programação de aniversário de Campo Grande, haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília às 9h, o 7º Feirão Habita a partir das 8h no Armazém Cultural e o Lançamento do Livro do Programa Valorização da Vida no Clube Estoril, às 19.
No domingo (28), a tradicional Corrida do Facho acontece com provas femininas e masculinas a partir das 6h e às 8h. Em seguida, com a participação de cerca de 50 instituições, o Desfile cívico-militar vai garantir música, dança, cultura e demonstração de amor à Cidade. Pela primeira vez, a parada terá a participação de 7 entidades indígenas passando na Rua 13 de Maio.
Veja Também
Caixa inicia hoje calendário de aditamento do Novo Fies
Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis