Dois supostos integrantes do PCC são presos em Corumbá e Ladário
Acusados estavam envolvidos em mortes ocorridas mediante julgamento do “Tribunal do Crime”.
Dois homens, “Ideologia”, de 27 anos, e A.F.G.O, de 43 anos, foram presos nesta segunda-feira, 10 de abril, suspeitos de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) nas cidades de Ladário (MS) e Corumbá (MS). Os acusados estavam envolvidos em mortes do “Tribunal do Crime”.
Conforme a Polícia Civil, os homens foram presos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar. Com os suspeitos, os investigadores apreenderam uma arma de fogo utilizada em “tribunal do crime”, onde membros integrantes da facção criminosa “decidem” se a vítima será ou não morta.
As investigações da Delegacia de Polícia Civil de Ladário apontam que “Ideologia” desempenhava, dentre outras, a função de “Disciplina” no PCC, e realizava a punição de indivíduos que discordassem das regras e normas da organização. Inclusive, durante o trabalho de inteligência, descobriu-se que o referido autor tinha a pretensão de matar uma mulher que possivelmente faria parte de uma facção rival.
A.F.G.O. também foi preso com arma de fogo, além de simulacro entorpecentes e outros itens possivelmente ilícitos. A arma, conforme apuração do Setor de Investigação, foi utilizada durante o assassinato de um indivíduo no Tribunal do Crime. Os suspeitos foram presos preventivamente e ficarão à disposição da Justiça.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116