Dois municípios de MS têm calamidade pública prorrogada
Laguna Carapã e Douradina seguem com as medidas até dia 30 de junho de 2021


Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) oficializou a prorrogação da situação de calamidade pública em mais dois municípios. Os Decretos Legislativos 692/2021 e 693/2021 referem-se respectivamente às cidades de Laguna Carapã e Douradina. A publicação dos documentos pode ser conferida no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira, 5 de Março.
Com a publicação da medida, a situação de calamidade segue até o dia 30 de Junho de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.
Os decretos servem exclusivamente para os fins do artigo 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de Maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fisal).
Já os pedidos de prorrogação foram aprovados na Ordem do Dia na quinta-feira (4). Dessa forma, os gestores municipais continuam autorizados a abrir crédito extraordinário, movimentar dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilizar a reserva de contingência.
Acesse o link (https://al.ms.gov.br/Noticias/102044/alems-da-continuidade-a-acoes-que-auxiliam-municipios-a-enfrentar-pandemia) e, saiba como a ALEMS auxilia os municípios a enfrentarem a pandemia.
Veja Também
Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital
Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS
Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos
Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco
