Doações para o Rio Grande do Sul: Confira onde doar para ajudar a população
Principais pedidos são para doação de comida não perecível, roupas e itens de higiene e limpeza

As enchentes no Rio Grande do Sul já impactaram 364 municípios e atingiram mais de 873 mil pessoas. Os dados são os mais recentes divulgados nesta segunda-feira (6), pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Por conta da situação, instituições de vários setores estão se mobilizando na Capital para enviar doações.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), iniciou nesta segunda-feira uma campanha de arrecadação para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Os interessados podem deixar na sede da OAB alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e roupas. O atendimento no local é das 8h às 18h e a sede fica na Avenida Mato Grosso n⁰ 4700. Segundo a OAB, os itens mais necessários são: água, leite, alimentos, cobertores, roupas e itens de limpeza.
Outro ponto de arrecadação está na Fenasul. A partir desta terça-feira (7) o ponto de doação abre às 9h e vai até o fim da feira. Além disso, quem levar donativos não vai pagar a entrada na feira. A Fenasul ocorre até o dia 12 de maio, no Círculo Militar que fica na Avenida Afonso Pena, 107, bairro Amambai. Pode ser entregue no local alimentos não perecíveis, itens de higiene, água e roupas.
Doações também podem ser feitas no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Tropeiros da Querência. Entre os itens que podem ser doados estão: roupas, agasalhos, roupas de cama, cobertores, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza e água potável. As doações podem ser feitas na sede do CTG, que fica na Rua Miguel Sutil, 445, bairro Vilas Boas. O horário de atendimento é das 13 às 19h.
Tragédia no RS - De acordo com o último balanço divulgado nesta segunda-feira pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento foram confirmadas 83 mortes e há mais 4 em investigação. No total, 291 pessoas se feriram.
Veja Também
Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados
Homem morre em acidente na BR-262
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital