Doação de alimentos beneficia 140 crianças de projeto social
Alimentos foram arrecadados no evento Mês da Saúde – Mude1Hábito, da Unimed CG


Baseada em seu princípio de responsabilidade social, mais de 50kg de alimentos foram doados pela Unimed Campo Grande para o Projeto Criança Feliz, que atende mais de 140 crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. O montante foi arrecadado no evento Mês da Saúde-Mude1Hábito, realizado pela cooperativa no dia 16/4, onde os inscritos na Provinha Kids precisavam doar alimentos não perecíveis para retirar o kit.
Administrador do projeto, José Almeida, o Zeca, disse que a doação foi de extrema importância, já que algumas crianças atendidas não conseguem fazer as três refeições diárias. “Quero agradecer pela ajuda que o projeto está recebendo. Este momento é muito importante porque basicamente sobrevivemos de doações. Atendemos em média 140 crianças, além famílias”, conta.
“O bairro Parque do Lageado, que é onde o projeto fica localizado, faz parte do conglomerado de bairros onde as pessoas são muitos carentes e qualquer coisa que seja doado para aquelas crianças é muito bem-vindo, pois há crianças que não fazem três refeições diárias”, completa José.
Serviço - Para quem quiser conhecer e contribuir com o projeto, ele fica na Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1879, bairro Parque do Lageado. O telefone de contato, para mais informações, é o (67) 99998-7208.
Meio século de história - Já são cinco décadas de uma história escrita pelas mãos de médicos cooperados, colaboradores, clientes e pessoas que acreditam na Unimed Campo Grande. Esses 50 anos de existência, lutas e conquistas serão celebrados no dia 12 de maio, data em que é reforçada a trajetória do nascimento de um novo conceito em saúde para nosso estado.
Desafios foram enfrentados, mas diversas conquistas foram alcançadas para que hoje a cooperativa médica chegasse à posição de maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul.
Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da Unimed CG continuam sendo a busca constante por cuidado, crescimento e inovação, a fim de proporcionar a melhor assistência à saúde aos seus beneficiários e ser um porto seguro aos médicos cooperados, para que exerçam sua profissão com autonomia e, assim, continuem dialogando de forma democrática os rumos da saúde. Isto é a base do nosso cooperativismo, focado fundamentalmente no ser humano.
Veja Também
Fundação de Cultura inicia escutas públicas para atualizar Sistema Estadual de Cultura
Funtrab oferece vaga de engenheiro civil com salário de R$ 13 mil
Cheio de belezas naturais, Jardim quer ser destino sustentável e inovador
#DDfaz14Anos: 'Poemas em tempo de sol' é obra luminosa de Elizabeth Fonseca
