Divulgado resultado definitivo do procedimento de heteroidentificação do TJMS
Comprovantes serão encaminhados via e-mail até o dia 11 de Setembro
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) publicou nesta segunda-feira, 9 de Setembro, no Diário da Justiça, o julgamento dos recursos e o resultado definitivo do procedimento de heteroidentificação para o 2º Exame Nacional da Magistratura (ENAM). A Comissão Recursal de Heteroidentificação analisou cinco recursos interpostos nos dias 22 e 23 de Agosto, todos improvidos.
No mesmo documento, o resultado final da lista de candidatos com autodeclaração confirmada foi divulgado, totalizando 35 candidatos negros aprovados. Os comprovantes emitidos pela Comissão de Heteroidentificação serão enviados por e-mail até o dia 11 de Setembro.
Sob a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, o TJMS destaca que essa iniciativa visa garantir uma participação igualitária no ENAM, promovendo a diversidade e inclusão no âmbito do Judiciário, conforme as políticas de reserva de vagas para pessoas pretas e pardas.
A Comissão Permanente de Heteroidentificação, instituída pela Portaria nº 2.820/2024, é responsável por verificar e validar as autodeclarações raciais dos candidatos, prevenindo fraudes. A comissão é composta por membros titulares e suplentes, e a Comissão Recursal de Heteroidentificação é presidida pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva.
Veja Também
Nova lei amplia condição de segurado especial para cooperados rurais
Capital abrirá temporada 2025 de exposição nacional de videogames
Durante passeio de bicicleta, advogada cai e sofre TCE e amigos realizam rifa solidária