Divulgado o balanço da "Operação Semana Santa 2024" da PMA
Durante os dias de operação, nove pessoas foram presas em flagrante


A operação realizada nas estradas estaduais de Mato Grosso do Sul, desde 26 de março até as 8h de hoje (1º), intensificou a fiscalização e a repressão às infrações de trânsito. Durante esse período, foram abordadas 3.864 pessoas e 3.041 veículos, resultando no atendimento de nove acidentes de trânsito, que deixaram 22 pessoas feridas e três mortes registradas.
O aumento da presença policial nas rodovias também levou à recuperação de um veículo furtado, à apreensão de 200 kg de drogas e 1.650 pacotes de cigarros contrabandeados, além da detenção de nove pessoas em flagrante delito.
No total, foram emitidos 695 autos de infração, destacando-se infrações como ultrapassagem em locais proibidos, condução de veículo sem habilitação, mau estado de conservação do veículo e falta de uso do cinto de segurança.
A Polícia Militar Rodoviária recomenda a todos que estejam viajando neste período a verificar as condições e os dispositivos de segurança de seus veículos, planejar a viagem com paradas para descanso e adotar uma postura paciente e responsável ao volante, sempre respeitando os demais motoristas e as leis de trânsito.
Para denúncias e informações, entre em contato pelo número 198 e fale com a PMR.

Veja Também
Inflação oficial desacelera em março, mas atinge maior patamar desde 2023
TJMS oferece ferramenta digital para resolver conflitos na área da saúde
IA criada por brasileiros avalia risco de agravamento da hanseníase
Projeto quer tornar Política de Promoção da Leitura Literária mais inclusiva