Distrito de Rochedinho recebe mutirão de combate à dengue
01 de janeiro a 07 de maio deste ano, foram notificados 7.635 casos de dengue e nenhum óbito

Nessa quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), realiza um mutirão de combate à dengue no distrito de Rochedinho. A ação conta com apoio da subprefeitura local.
Ao longo do dia, os agentes da coordenadoria irão realizar o trabalho de visita domiciliar e orientação dos moradores, além do recolhimento de potenciais criadouros do mosquito e eliminação de focos. O trabalho contará com suporte do carro do Fumacê, que passará pelas ruas do distrito no período da tarde.
Do dia 01 de janeiro a 07 de maio deste ano, foram notificados 7.635 casos de dengue e nenhum óbito em Campo Grande. Até o momento, não houve a notificação de nenhum caso de zika e 13 notificações por chikungunya. Em todo o ano passado, a Capital registrou 17.033 notificações de dengue e seis óbitos provocados pela doença. Foram notificados, de janeiro a dezembro de 2.023, 92 casos de zika e 176 de chikungunya.
O município fechou o segundo semestre do ano passado apresentando redução significativa nos casos de dengue, se comparado com o período anterior. O pico da doença foi registrado no mês de abril, com mais de 3 mil casos notificados.
Veja Também
Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido