Diário Digital
 
Geral

Disputa entre Operário e Costa Rica termina no 'zero a zero'

Times voltam a se enfrentar no próximo domingo (30) para definirem quem leva o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Disputa pelo título de campeão segue entre Operário e Costa Rica - (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

A partida entre o time campo-grandense Operário e o time Costa Rica terminou no empate de zero a zero. A disputa foi realizada neste domingo, 23 de abril, no Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, para definir qual time leva a melhor no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Série A 2023.

Com o empate, o confronto está em aberto. As equipes retornam ao gramado no domingo (30), às 15 horas. Dessa vez, a partida será realizada no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica.

A aguardada disputa pelos amantes de futebol foi assistida por cerca de dois mil torcedores, conforme estimativa da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Nem mesmo a forte chuva que tomou conta da região das Moreninhas tirou os espectadores da arquibancada.

Chuva não desanimou torcedores - (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Costa Rica fica com o título se o empate permanecer no Laertão, chegando ao bicampeonato. O Galo, por sua vez, precisa de uma vitória simples para ser campeão pela 13ª vez e levantar o troféu pelo segundo ano consecutivo, o que não acontece há 26 anos.

Operário e Costa Rica já estão garantidos na primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, quem levantar a taça do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol vai assegurar vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2024 e na Copa Verde.

(Com informações da Fundesporte)

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática