Diretores são capacitados para cadastro do bolsa família nas escolas
Para a família ter acesso ao benefício, é preciso que a criança esteja matriculada na escola
O cadastro do Bolsa Família nas escolas municipais de Campo Grande começa a ser on-line e por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta terça-feira (4), formação continuada aos diretores das escolas municipais da Capital. Para a família ter acesso ao benefício, é preciso que a criança esteja matriculada na escola.
Conforme dados da chefe de Informações Gerenciais da Semed, Cláudia Giaretta, em Campo Grande são 63.155 famílias atendidas pelo programa das escolas municipais, estaduais e particulares. Entretanto, 3.887 não foram localizadas este ano. “Para a família ter o benefício, é preciso que a criança esteja matriculada. Já enviamos 1.091 cartas às escolas para encontrar essas famílias que dependem do auxílio”, afirmou a gerente.
Até este ano, todo preenchimento do Bolsa Família era feito de forma manual através de formulários e a direção da unidade escolar entregava na Semed. Agora, o sistema é on-line. “O preenchimento é feito pelo Sistema Presença. Os técnicos da Semed acompanham todo o processo também de forma on-line. A tecnologia ajuda com este o trâmite”, explica.
Conforme o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, as quase 64 mil famílias cadastradas atendidas pelo Bolsa Família passam pelas mãos dos diretores. “Precisamos atendê-los bem e eu sei que vocês, diretores, fazem isso com excelência”.
O cadastro é feito em uma ação integrada entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
Diretores das escolas estaduais de Campo Grande também farão a formação continuada, no dia 5 de abril, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória