Diretores da Capital debatem programa Juntos pela Escola
Ação vai reformar as 205 unidades escolares, com investimento de R$ 40 milhões
Vinte diretores de escolas da região do Prosa da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, participam na tarde desta sexta-feira (22), de reunião sobre orientação da resolução normativa de como será aplicado o programa Juntos Pela Escola, que vai reformar as 205 unidades escolares, com investimento de R$ 40 milhões.
A reunião foi comandada pela responsável da AJUR (Assessoria Jurídica) da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Adriana Maria de Oliveira Costa e aconteceu na sede da secretaria.
Segundo Adriana, a reunião é para repassar a normatização para embasar a escolha e contratação da empresa que vai reformar a unidade. “Os diretores já estão recebendo as propostas orçamentárias e embasados na resolução normativa, vão fazer a análise de cada uma delas, vão escolher a empresa que melhor entenderem. Isso tudo documentado em ata que irá para dentro do processo”.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, o objetivo do programa sempre foi como fazer para manter lisura no processo. “A ideia é acompanhar a execução e o programa vai trazer benefício para escola. A reunião é para fazer acontecer e o diretor precisa acompanhar cada passo dessa jornada”.
Diretora da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, Narah Rigon, afirma que está é a 3ª reunião que participa sobre o programa. “É de suma importância a reunião porque ela direciona o trabalho da maneira correta do que precisamos fazer. Estou muito feliz e empolgada para que a reforma chegue na nossa unidade”.
Conforme a diretora da escola Arrassuay Gomes de Castro, Gisele Luchega, os encontros promovidos pela Semed para debater o programa, são essenciais. “Traz segurança para nós que vamos contratar a empresa junto com a APM e toda dúvida que temos, acaba sendo sanada pela equipe”.
O diretor da Escola Municipal Professora Danda Nunes, Jean Patrocínio, afirma que a reunião serviu para esclareceu dúvidas. “Aqui é demostrado como devemos fazer para ter lisura no processo e proceder junto ao programa”.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória