Diretor da Unei Dom Bosco é afastado do cargo

O diretor-adjunto da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, Ricardo Lopes de Lima, foi dispensado da função. A medida está publicada na edição desta quinta-feira (09) por meio de resolução do Diário Oficial
Também nesta quinta-feira a unidade passa por uma operação pente-fino. A equipe do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) está na unidade desde o início da manhã.
A resolução da dispensa de Ricardo Lopes de Lima foi assinada pelo secretário-adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, com base na Lei nº 4.894, de 26 de julho de 2016, que rege a carreira de agentes de segurança socioeducativa.
A dispensa ocorre cerca de um mês depois da fuga de 26 internos, que armaram emboscada para os agentes, simulando espancamento de um interno. Os agentes foram surpreendidos quando abriram a grade do pavilhão B e rendidos.
Com as chaves da Unei, adolescentes conseguiram abrir outros alojamentos e o portão de acesso ao prédio. Parte deles fugiu pela porta da frente, enquanto alguns pularam o muro. Durante a fuga, um agente chegou a ser agredido e ameaçado de morte.
Veja Também
Encontro de Carros Antigos movimenta a Vila Morena no dia 19 de julho
Superando os casos de 2024, vacinação contra raiva começa em agosto na Capital
Sementes da memória aproximam visitantes do Bioparque com a natureza
Projeto quer restringir veículos elétricos no Parque dos Poderes
