Detran orienta sobre a importância da alegação de venda para carros usados

Na negociação de compra e venda de carro usado é preciso ficar atento em alguns procedimentos. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), reforça a importância do proprietário do veículo realizar a alegação de venda na hora de vender o seu veículo.
Conforme o procurador geral do Detran-MS, Alandinir Cabral, o prazo para alegação de venda é 30 dias e há duas maneiras de fazer a alegação de venda. “No cartório após preencher o recibo de compra e venda, assinar e reconhecer as firmas do comprador e do vendedor, você pode pedir ao cartório que faça a comunicação eletrônica de venda”, explica.
Alandinir ressalta que a alegação também pode ser feita no Departamento, sem nenhum custo. “Para isso é necessário tirar uma cópia autenticada do recibo de compra e venda e levar em alguma agência do Detran”, encerra.
Apesar de mais atrativo pelo custo-benefício, é preciso tomar alguns cuidados ao comprar um veículo usado.
Para evitar dor de cabeça futura, antes de fechar negócio, faça uma consulta sobre possíveis débitos, bloqueios, restrições e histórico de vistorias do veículo no site do Detran. Basta clicar e informar a placa e o número do Renavam. Não precisa de cadastro prévio.
Veja Também
Ação do Registro Civil atende Capital e 21 comarcas até dia 16 de Maio
Tabela defasada do SUS complica situação da Santa Casa
Circuito Movimenta CG leva festa neon ao Jardim Noroeste nesta quinta
Deputados acatam Protocolo Antirracista no mês da abolição da escravatura
