Diário Digital
 
Geral

Detran-MS reduz tempo de espera por resultado de prova de 4 dias para 24 horas

Cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O tempo de espera para saber o resultado da prova de exames teóricos fica menor no Estado. Isso porque o Detran/MS implantou procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas, a espera pelo resultado nas cidades que não possuem a aplicação digital dos testes.

Segundo informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, com o novo fluxo de correção os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.

“Antes esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec [Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura] farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático além de minimizar a ansiedade”, afirmou.

Atualmente, o sistema digital de aplicação de exames teóricos, onde o resultado sai de forma quase que instantânea, é realidade na Capital, em Dourados e Três Lagoas. “Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.

De janeiro até o último dia 27 de agosto deste ano já foram contabilizadas 42.452 provas teóricas em todo o Mato Grosso do Sul. “Se levarmos em conta que em todo o ano de 2020 foram aplicados 50.300 testes podemos observar que o número total até o fim de 2021 vai superar essa marca, o que nos garante que estamos no caminho certo para um atendimento de forma mais ágil e eficaz”, finalizou.

Veja Também

Projeto prevê preservação de documentos quando digitalização não for fiel

Punição rigorosa para autoridade que dirigir ou cometer crime alcoolizada

Abertas inscrições para desfile cívico dos 110 anos de Três Lagoas

MPMS investiga incêndios florestais no Pantanal sem autorização ambiental

AddThis Website Tools