Diário Digital
 
Geral

Detran-MS realiza mais de 1 mil exames práticos durante mutirão em Campo Grande

A previsão é de realizar um novo mutirão no mês de novembro

|
Redação
AddThis Website Tools
A previsão é de realizar um novo mutirão no mês de novembro.

No segundo mutirão de exames práticos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, foram  realizados 1.053 exames, 813 da categoria e 240 nas categorias A, C, D e E. 

A força tarefa, realizada entre segunda-feira (30) e ontem (1°), deu chance aos alunos - com processos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) iniciados entre 2019 e 2022 - para fazer o exame prático antes de expirar o prazo estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 31 de dezembro de 2023. A previsão é de realizar um novo mutirão no mês de novembro.

No primeiro mutirão foram abertas 865 vagas, com preenchimento de 90% das vagas. Já neste segundo mutirão, foram preenchidas 67% do total de 1570 vagas. Na próxima semana, representantes dos Centros de Formação de Condutores irão se reunir com diretores do Detran-MS para alinhar as demandas e diminuir as vagas ociosas nos exames práticos do próximo mutirão.

Exames aos sábados

Outra medida adotada pelo Detran-MS para suprir a demanda represada da pandemia, além dos processos iniciados em 2023, é a realização de exames práticos também aos sábados. Desde junho, o Detran tem disponibilizado uma média de 200 vagas para os CFCs (Centros de Formação de Condutores). “O mutirão de atendimento e os agendamentos aos sábados foram formas que o Detran encontrou de possibilitar que esses candidatos se organizem junto aos CFCs para fazerem o exame prático”, explicou Lina Zeinab, chefe da Divisão de Exames. 

Exames cancelados

Por causa da chuva desta quarta-feira (1°), 93 exames de motocicleta foram cancelados. Esses exames poderão ser agendados novamente nos próximos dias pelos CFCs, sem custos de novas guias do Detran para essa remarcação.


 

Veja Também

Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145

Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour

Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente

Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos

AddThis Website Tools