Diário Digital
 
Geral

Detran-MS não vai interferir em preço de nova placa veicular

|
Redação
AddThis Website Tools

Apesar de emitir a guia para que o proprietário de veículos pague taxas de renovação de documentos, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul ( Detran-MS) alerta que não se responsabiliza sobre valores cobrados por empresas de emplacamento para a nova PIV (Placa de Identificação Veicular).

Conforme a Resolução 780 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), “os estampadores credenciados deverão realizar, sob sua única, exclusiva e indelegável responsabilidade, a comercialização direta com os proprietários dos veículos, sem intermediários ou delegação a terceiros a qualquer título, definindo de forma pública, clara e transparente o preço total da PIV”.

Também é de responsabilidade das empresas credenciadas, dispor aos consumidores, informações “adequadas, claras e precisas sobre todas as etapas e procedimentos relativos à produção, estampagem e acabamento”, das placas, além do preço final.

Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha, caso o proprietário de veículo sinta-se lesado, de alguma forma, ele deve procurar diretamente o Procon, que é o órgão responsável em defesa do consumidor.

“Nós não podemos, não devemos e não iremos regular preço de placas. Quem define os preços são as empresas devidamente credenciadas pelo Detran e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)”, enfatizou Rocha.

Veja Também

Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo

Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo

Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças

Projeto busca padrinhos para crianças corumbaenses em acolhimento

AddThis Website Tools