Detran-MS conclui reforma de 43% das agências e planeja novos investimentos
Instituição moderniza 41 agências e avança com melhorias em sinalização e segurança viária
Em 2024, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) concluiu a reforma de 43% de suas 94 agências em todo o estado, com a entrega de 41 obras de modernização. Iniciadas em 2020, as reformas têm sido uma prioridade da gestão municipalista, com foco no interior do estado, e foram coordenadas pela Diretoria de Engenharia (Direng).
As obras nas agências trouxeram melhorias significativas, incluindo a atualização das instalações elétricas, adequação de acessibilidade, pintura, troca de pisos e louças, além da renovação da comunicação visual. A reforma também contemplou melhorias nos pátios de apreensão e a ampliação de sete agências, que receberam espaços para vistoria veicular, como as unidades de Costa Rica, Anastácio, Guia Lopes, Camapuã, Miranda, Eldorado e Rio Brilhante.
Em julho de 2024, a Agência de Anastácio foi reinaugurada pelo governador Eduardo Riedel, que destacou os avanços tecnológicos e a melhoria na prestação de serviços. O gerente da agência, Fabiano Aparecido do Nascimento, ressaltou que as reformas não só beneficiaram o atendimento à população, mas também melhoraram o ambiente de trabalho para os servidores, com novos móveis, ar-condicionado e instalações adequadas.
Ao longo de 2024, o Detran-MS também avançou com a sinalização de mais de 700 km em perímetros urbanos, reforçando a segurança nas vias. Além disso, implementou equipamentos eletrônicos e medidores de velocidade em rodovias estaduais e pontos estratégicos em municípios como Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema e Três Lagoas.
O Detran-MS prevê para o primeiro semestre de 2025 a entrega das reformas das agências de Angélica e Três Lagoas. Também estão em andamento projetos para reforma de mais 10 agências e recapeamento das pistas de exames em Dourados e Campo Grande. Para o próximo ano, serão realizadas reformas em 14 municípios, com investimentos em sinalização viária.
Veja Também
Homem desaparecido em Itaporã é encontrado morto dentro de carro em Dourados
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
Carreta do Hospital do Amor realiza exames gratuitos em frente ao Pátio Central
Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil