Diário Digital
 
Geral

Detran-MS anuncia 1º leilão de veículos, sucatas e materiais inservíveis do ano

|
Redação
AddThis Website Tools

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje o primeiro leilão do ano de veículos, sucatas e outras peças depositadas no pátio do órgão. O edital nº 001/2019 foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O leilão será online, realizado pelo portal www.ipcleiloes.combr e a captação de lances terá início às 12h do dia 21 de fevereiro com encerramento previsto para as 17h do dia 28 de fevereiro.

Conforme a publicação, serão leiloadas sucatas de veículos automotores caracterizados como inservíveis, removidos, recolhidos ou apreendidos pelo Detran e outras entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), depositados nos pátios, abandonados, não procurados ou não reclamados pelos proprietários.

O coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego  Arruda Soares, explica que o arremate dos veículos é importante devido ao tempo em que ficou sem a execução em todo o interior do Estado.  “Este leilão na categoria de veículos inservíveis, tem a principal finalidade de proporcionar o desafogamento do pátio. São veículos já terem um tempo considerável de custódia”, concluiu.

De acordo com o edital, as peças arrematadas serão entregues para separação, descontaminação, prensagem e encaminhamento a siderúrgicas para reciclagem, estando vedado qualquer tipo de reaproveitamento de peças ou a separação de diferentes metais ou materiais. Ao todo são 938.120 quilos de material a ser leiloado nas cidades de Campo Grande, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital também prevê que os veículos automotores serão vendidos como “material inservível, sem direito a documentação”.

Veja Também

Inscrições abertas para oficina gratuita de futebol de mesa na UFMS

Mais de cem atividades gratuitas no Festival Mais Esporte da UFMS

Sessão solene homenageia empregadas domésticas na segunda-feira

Brasil tem em 2023 o menor número de nascimentos em quase 50 anos

AddThis Website Tools