Desmatamento ilegal de 15,15 hectares

Policiais Militares Ambientais de Dourados vistoriaram uma fazenda situada nos municípios de Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia ontem (8) à tarde, em razão de um desmatamento de 15,15 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado, descoberto por imagem de satélite e realizado sem a licença do órgão ambiental.
O proprietário da fazenda realizou o desmatamento em área localizada nos dois municípios. A supressão vegetal ocorrera há algum tempo e a área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. Havia um pouco de galhada da madeira proveniente da vegetação desmatada em meio à pastagem no local. A caracterização do uso atual e aferição da área foi realizada com uso de drone e GPS.
As atividades foram interditadas e o infrator (77), residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 16.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
