Desligamento programado da Energisa: o que você precisa saber
Avisos são feitos com antecedência e cadastro atualizado facilita o planejamento dos clientes


Os desligamentos programados realizados pela Energisa fazem parte de ações de manutenção preventiva e obras na rede elétrica. Esses procedimentos, regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), têm como objetivo garantir a confiabilidade e segurança do sistema de distribuição.
Segundo João Ricardo Nascimento, coordenador de Construção e Manutenção da Energisa MS, as intervenções incluem substituição de transformadores e cabos. “São melhorias necessárias para mantermos o funcionamento seguro e eficiente da rede”, explica.
Os desligamentos, quando necessários, têm duração máxima de seis horas, mas em algumas situações as equipes realizam os serviços com a rede energizada, utilizando a técnica de Linha Viva, para evitar a interrupção no fornecimento de energia.
Avisos com antecedência
A Energisa comunica os clientes com pelo menos 72 horas de antecedência, utilizando canais como WhatsApp, site, SMS, rádios, carros de som e correspondências. As notificações incluem informações detalhadas, como o nome do cliente, número da conta-contrato, endereço, data e horário do desligamento.
Atualização de cadastro
Para garantir que o aviso seja recebido, os clientes devem atualizar seu cadastro por meio dos canais oficiais da Energisa:
- Site: energisa.com.br
- Aplicativo: Energisa On
- WhatsApp: (67) 99980-0698
A atualização permite que os clientes se planejem melhor durante os desligamentos e recebam todas as informações necessárias.
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