Geral

Desligamento programado da Energisa: o que você precisa saber

Avisos são feitos com antecedência e cadastro atualizado facilita o planejamento dos clientes

|
Redação
(Foto: DIvulgação Energisa)

Os desligamentos programados realizados pela Energisa fazem parte de ações de manutenção preventiva e obras na rede elétrica. Esses procedimentos, regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), têm como objetivo garantir a confiabilidade e segurança do sistema de distribuição.

Segundo João Ricardo Nascimento, coordenador de Construção e Manutenção da Energisa MS, as intervenções incluem substituição de transformadores e cabos. “São melhorias necessárias para mantermos o funcionamento seguro e eficiente da rede”, explica.

Os desligamentos, quando necessários, têm duração máxima de seis horas, mas em algumas situações as equipes realizam os serviços com a rede energizada, utilizando a técnica de Linha Viva, para evitar a interrupção no fornecimento de energia.

Avisos com antecedência
A Energisa comunica os clientes com pelo menos 72 horas de antecedência, utilizando canais como WhatsApp, site, SMS, rádios, carros de som e correspondências. As notificações incluem informações detalhadas, como o nome do cliente, número da conta-contrato, endereço, data e horário do desligamento.

Atualização de cadastro
Para garantir que o aviso seja recebido, os clientes devem atualizar seu cadastro por meio dos canais oficiais da Energisa:

A atualização permite que os clientes se planejem melhor durante os desligamentos e recebam todas as informações necessárias.

Veja Também

Museu da Imagem e do Som oferece atividades gratuitas para crianças nas férias

Rodovia de MS registra a 20ª morte de onça-pintada

Governo de MS anuncia programa integrado para a região do Pantanal

Desmatamento em fazenda que estava há 40 anos se regenerando é investigado