Desfile promove diversidade feminina com acessórios em cerâmica
Evento será nesta sexta-feira e parte da renda será para a Central Única das Favelas


Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, às 19h30, será realizado o Desfile Florescer - empoderando a diversidade e celebrando a autoestima feminina com apresentação de uma coleção de acessórios femininos produzidos pela artesã Maria Celina Piazza Recena com o objetivo de promover a autoestima feminina e a aceitação de todos os formatos de corpos, cores e credos, buscando criar um ambiente inclusivo e empoderador para todas as mulheres.
“As mulheres que irão desfilar vão representar toda a variedade de corpos, cores e etnias presentes na sociedade mostrando que a beleza está em todas as formas e tamanhos”, ressalta a idealizadora do evento, Ariane Osshiro.
Serão apresentados durante o desfile nove tipos de colares feitos com cerâmica e cordas com as palavras: empatia, respeito, com paixão, espontaneidade, coragem, leveza, epifania, serenidade e viver e ver. As peças são únicas e fazem parte da coleção Verbum pensadas no detalhe pela artesã Maria Celina Piazza Recena, designer da marca de acessórios Maria Karaguatá.
“Esta parceria é uma forma de valorizar a cultura e tradição da cerâmica brasileira, além disso, cada colar tem uma história por trás da produção e terá seus significados desabrochados durante o desfile. Um exemplo, é o da palavra coragem em que uma mulher a carregou durante toda a sua batalha contra um câncer”, detalha Ariane.

O desfile é idealizado pela facilitadora em Comunicação Não Violenta, Ariane Osshiro, com organização do Movimento POES – Pare, Olhe, Escute e Siga e será na véspera da chegada da primavera, no Espaço Quintal Sesc, no estacionamento do Shopping Campo Grande, com entrada de graça. Além do desfile, o local, ao ar livre, terá atrações de cultura, arte, música, gastronomia, programação infantil com teatros, pinturas e brincadeiras.
“As palavras são uma das ferramentas mais poderosas que possuímos. Elas podem inspirar, motivar, confortar e até mesmo transformar vidas. Por isso, é fundamental compreender a importância das palavras e utilizá-las com sabedoria em nossas relações pessoais e profissionais”, finaliza Ariane.
Os colares poderão ser adquiridos no local e parte da renda com as vendas será destinada para a Central Única das Favelas - CUFA – de Campo Grande.
Serviço: Desfile Florescer
Dia: 22 de setembro de 2023 – sexta-feira
Onde: Espaço Quintal Sesc, no estacionamento do Shopping Campo Grande
Horário: às 19h30
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril