Desfile Cívico leva milhares ao Centro da Capital; veja as fotos
População e autoridades compareceram à celebração dos 200 anos da Independência do Brasil

De volta após dois anos interrompido em razão da pandemia, o desfile cívico da Independência levou milhares de pessoas à Rua de 13 de Maio, no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira, 7 de Setembro.
Autoridades também compareceram à festa que celebrou os 200 anos da Independência do Brasil. No palanque estavam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, entre outros civis e militares.
Desfilaram cerca de quatro mil pessoas. Vinte e três instituições civis e militares se apresentaram. Os militares desfilaram no chão, por vezes motorizados, e fizeram as tradicionais apresentações aéreas.
As arquibancadas foram montadas na Rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro. Já o palanque para as autoridades foi erguido no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 13 de Maio.
O desfile foi aberto pelos projetos sociais e na sequência escolas municipais e estaduais, instituições militares e por fim o desfile motorizado.
O Exército mostrou ao público 37 viaturas, entre eles vários blindados, oito motos e três helicópteros. A Força Aérea Brasileira esteve com três aeronaves sobrevoando o local do desfile no momento em que os militares da Aeronáutica estivarem desfilando a pé.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou ao desfile 18 viaturas e 11 motos e cães adestrados que atuam nas ações da corporação. Além dos integrantes das unidades como o Choque, Ambiental, Cavalaria e Centro de Formação (Cefap), a Polícia Militar se apresentou com 20 viaturas e oito motos.
A Polícia Civil desfilou com 200 policiais e 40 viaturas.
Representando a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) no desfile, 170 policiais penais e 10 viaturas. O Corpo de Bombeiros também participou com militares e viaturas.
Cerca de 350 integrantes do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran, atuaram para garantir a segurança da população e das autoridades que prestigiaram as comemorações. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual também estiveram com equipes para atendimentos.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai