Desfile Cívico leva milhares ao Centro da Capital; veja as fotos
População e autoridades compareceram à celebração dos 200 anos da Independência do Brasil

De volta após dois anos interrompido em razão da pandemia, o desfile cívico da Independência levou milhares de pessoas à Rua de 13 de Maio, no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira, 7 de Setembro.
Autoridades também compareceram à festa que celebrou os 200 anos da Independência do Brasil. No palanque estavam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, entre outros civis e militares.
Desfilaram cerca de quatro mil pessoas. Vinte e três instituições civis e militares se apresentaram. Os militares desfilaram no chão, por vezes motorizados, e fizeram as tradicionais apresentações aéreas.
As arquibancadas foram montadas na Rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro. Já o palanque para as autoridades foi erguido no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 13 de Maio.
O desfile foi aberto pelos projetos sociais e na sequência escolas municipais e estaduais, instituições militares e por fim o desfile motorizado.
O Exército mostrou ao público 37 viaturas, entre eles vários blindados, oito motos e três helicópteros. A Força Aérea Brasileira esteve com três aeronaves sobrevoando o local do desfile no momento em que os militares da Aeronáutica estivarem desfilando a pé.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou ao desfile 18 viaturas e 11 motos e cães adestrados que atuam nas ações da corporação. Além dos integrantes das unidades como o Choque, Ambiental, Cavalaria e Centro de Formação (Cefap), a Polícia Militar se apresentou com 20 viaturas e oito motos.
A Polícia Civil desfilou com 200 policiais e 40 viaturas.
Representando a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) no desfile, 170 policiais penais e 10 viaturas. O Corpo de Bombeiros também participou com militares e viaturas.
Cerca de 350 integrantes do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran, atuaram para garantir a segurança da população e das autoridades que prestigiaram as comemorações. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual também estiveram com equipes para atendimentos.
Veja Também
Professora da Sapienza discute Machado de Assis na ABL nesta quinta-feira
Sesi inicia campanha de vacinação contra a gripe para trabalhadores da indústria