Diário Digital
 
Geral

Desempregadas, irmãs dividem o teto com nove crianças no Jardim Noroeste

Família diz sobreviver apenas com o vale renda e com doações que recebem

|
Yara Borges
AddThis Website Tools
(Foto: Luciano Muta)

Uma família de duas irmãs e nove crianças precisam de doação de roupas e alimentos, em Campo Grande. Drielly Ferreira de 26 anos e Daiane Ferreira de 31 anos, estão desempregadas, vivem de doações e com vale renda no valor de R$150 para cada uma.

Drielly Ferreira, tem quatro filhos, duas meninas, uma de oito anos e a outra de dois anos. E mais dois meninos, um de seis anos e outro de cinco.

Daiane Ferreira, tem cinco filhos, três meninos, um de dez anos, um de seis anos e o mais novo de dois meses; e duas meninas, uma de oito anos e outra de dois anos. O bebê de dois meses de Daiane está gripado e precisa de medicamentos.

(Foto: Luciano Muta)

A família pede ajuda com alimentos, agasalhos, roupas, sapatos, cobertores, fraldas, ventilador, geladeira e materiais de construção, como telhas, madeiras, cimentos e tijolos, para que possam arrumar a casa. "Aqui quando chove, entra toda a água da chuva, molha tudo e se tiver alguma coisa no chão temos que tirar porque alaga tudo", relatam.

"Nós precisamos de algum tanquinho para lavar roupa, pois lavamos a roupa na mão ou emprestamos da nossa vizinha, afirma Drielly.

Drielly Ferreira, diz que a situação é complicada vivendo apenas do valor recebido do vale renda e que lava roupas para ajudar na renda familiar. "Eu lavo roupa para ajudar a aumentar a renda, recebo R$150 por mês e trabalho quatro vezes no mês", conta.

(Foto: Luciano Muta)

Segundo as mães, nenhuma instituição de assistência social ajuda a família que recebe uma cesta básica todo mês da escola onde as crianças estão matriculadas.

Para quem deseja ajudar a família com alguma doação, pode entrar em contato com a Drielly pelo telefone (67) 9 9165-6725 ou entregar no seguinte endereço: na Rua Atibaia nº. 90, esquina com Pieiro Machado, no Jardim Noroeste.

Veja Também

Troca de experiências e aprendizados no 3º. Festival Bonito CineSur

Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados

Família sai ilesa após capotamento de veículo em rodovia

TJMS agiliza medidas protetivas no plantão judiciário