Desempenho Industrial tem 12º mês positivo

Mesmo com a melhora ocorrida no ritmo de produção na passagem de abril para maio, o empresário industrial de Mato Grosso do Sul se mostrou relativamente cauteloso quanto à confiança e a intenção de investimento para os próximos meses. “Considerando os dados consolidados constata-se que o IGDI segue acima dos 50 pontos, indicando que, na média geral, o desempenho foi positivo, segundo a percepção dos empresários respondentes”, destacou Ezequiel Resende o coordenador da Unidade de
Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems,.
Quanto à atividade, se constatou que a produção ficou estável em 58,6% dos estabelecimentos. “No mês de abril, esse resultado era de 58,9%. Já a participação das empresas com expansão aumentou de 12,4% para 22,8%, na mesma comparação”, detalhou.
A constatação é do IGDI (Índice Geral de Desempenho Industrial) de Mato Grosso do Sul, que foi criado pelo Radar Industrial da Fiems e é calculado com base nas pesquisas de Confiança e Sondagem Industrial. O índice completou, em maio, o 12º mês consecutivo em que ficou acima da linha divisória dos 50 pontos. Em maio, o Índice alcançou 55,4 pontos, indicando uma alta de 1,9 ponto percentual comparado com o mês de abril.
Segundo Ezequiel Resende, em maio, as variáveis de avaliação apresentaram o seguinte desempenho na passagem entre os dois meses: aumento na participação das empresas com produção estável ou crescente e na utilização da capacidade instalada. “Porém, foi registrada estabilidade na participação das empresas que contrataram e redução nos índices de confiança e intenção de investimento”, pontuou.
Veja Também
Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145
Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
