Descarga atmosférica teria causado acidente que matou trabalhador eletrocutado
O acidente que resultou na morte de Edilson Cabral Pereira, de 49 anos, na manhã desta quinta-feira (14), no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, foi causado por uma “descarga atmosférica” devido a forte chuva na região. A informação consta de nota divulgada pela concessionária Energisa.
Dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), médicos e bombeiros tentaram reanimar Edilson por mais de 1h, enquanto familiares da vítima, desesperados, sofriam a espera de notícias, até ser confirmada a morte do trabalhador. A área chegou a ser isolada por viaturas do Corpo de Bombeiros e técnicos da Energisa estiveram no local.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã. Edilson estacionou o caminhão em frente a uma casa de carnes, na Rua Ana Luiza de Souza, esquina com a Francisco dos Santos. Ele estava junto com um colega de trabalho, que não se feriu, e ao abrir a porta traseira para descarregar os sacos de carvão, houve uma explosão no poste, dois cabos de energia se romperam e caíram sobre o caminhão. Momento em que a vítima sofreu uma descarga elétrica de mais de 9 mil volts.
Comerciantes da rua relataram que, na tarde de ontem (13), técnicos da Energisa estiveram no local. Porém, a concessionária esclareceu que a equipe da área comercial que esteve na região não realizou qualquer procedimento na rede elétrica de média tensão, tendo executado unicamente serviços de ligação nova, corte e religação.
Nota da Energisa - A Energisa informa que o acidente ocorrido na manhã dessa quarta-feira (14) e que vitimou uma pessoa que trabalhava em uma rua do bairro Pioneiros, em Campo Grande, foi causada por uma descarga atmosférica derivada da forte chuva na região.
A Energisa esclarece que a equipe da área comercial que esteve na região ontem não realizou qualquer procedimento na rede elétrica de média tensão, tendo executado unicamente serviços de ligação nova, corte e religação.
A concessionária contatou a família e se colocou à disposição. Equipes da Energisa estão no local fazendo o reparo do cabo e a empresa orienta ainda aos clientes que, por segurança, sempre mantenham distância de fios caídos e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 722 7272 (ligação gratuita) e pelo aplicativo Energisa On. O atendimento também pode ser feito por meio das redes sociais Facebook.com/Energisa ou pelo site www.energisa.com.br.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS