Geral

Derf prende ladrões de casas e recupera cachorro furtado

|
Redação

De olho em uma dupla responsável por diversos furtos a residências em pelo menos três bairros de Campo Grande, a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu dois jovens de 19 e 24 anos e recuperou um filhote da raça Pug que havia sido furtado no dia 21 de novembro, na Vila Margarida, e uma televisão.

Segundo o delegado Fábio Brandalise, a Derf passou a investigar uma série de furtos ocorridos nos bairros Itanhangá Park, Vila Margarida e Rita Vieira, o que levou a prisão dos suspeitos. "Eles circulavam por bairros nobres procurando casas onde acreditavam ter objetos de valor e não havia ninguém na residência. Então, arrombavam o portão, a porta, e levavam o que tivesse de valioso, inclusive o cachorro" explicou Brandalise sobre o modo de agir da dupla.

O filhote foi encontrado em uma casa no Bairro Aero Rancho, sob os cuidados de uma mulher. "Em interrogatório, um deles disse que pretendia vender o cachorro, mas uma amiga gostou do animal e o criminoso resolveu presenteá-la", disse o delegado.

Furtos - As câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos no dia 21 de novembro quando o filhote foi levado.  A dupla usou um carro preto e por volta das duas horas da tarde, um dos homens arromba o portão da garagem. O comparsa e ele entraram na residência e minutos depois, saíram com o cachorro e uma televisão.

Veja o vídeo :

No mês seguinte, no dia 26 de dezembro, a casa de uma vizinha, uma idosa de 67 anos, foi invadida da mesma maneira. Os ladrões levaram dois notebooks, uma furadeira industrial e uma televisão 42 polegadas, além de uma mochila com roupas e dois tênis de marca e comida da geladeira. Eles ainda lancharam na casa e antes de irem embora de “barriga cheia”, pegaram cinco pizzas, três quilos de carne, um pote de sorvete, sucos e produtos de higiene pessoal. 

Os suspeitos têm uma extensa ficha criminal com passagens anteriores por furto qualificado.  A polícia investiga se a dupla está ligada ao furto do dia 26, assim como outros registrados na região.

Conforme as investigações, um dos bandidos participava de todos os furtos e havia um revezamento de parceiro e veículos utilizados nos crimes.

Reencontro – O pai da dona do Chico esteve na Derf, na Vila Sobrinho, na tarde desta quinta-feira (30), para buscá-lo.  Ele contou que a filha havia ganhado o cachorro há cerca de dois meses e ficou bastante abalada com o furto. “Ela passou dias anunciando o furto do Chico nas redes sociais e acompanhava os sites de vendas como OLX, tinha esperança de recuperar o cachorro”.

Depois de alguns dias, a dona chegou a adotar outro cãozinho para amenizar a saudade que sentia de Chico. “Ela está muito grata pelo fato dos policiais terem localizado ele, só não veio até a delegacia porque está em uma entrevista de emprego, mas vou buscar ela com o Chico já”, finalizou o “avô” do Pug.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande