Geral

Deputados aprovam plano de demissão voluntária

|
Redação

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira, 10 de Abril, o PL 039/2019 de iniciativa do Poder Executivo institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) no âmbito de Mato Grosso do Sul.  O PDV já previsto em lei estadual desde 1997 e, conforme o governo, seria uma forma de auxiliar no reordenamento os gastos.

Estudos do governo apontam a necessidade de readequar pessoal e o PDV será usado para tal finalidade. Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha (DEM).

Segundo o parlamentar, a emenda, que recebeu parecer favorável hoje pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), mantém por dois anos o impedimento aos servidores que aderirem ao PDV de assumirem cargos em comissão.  

“Sem a emenda, o servidor poderia aderir ao PDV e continuar trabalhando em cargo em comissão, pois o texto dizia que o impedimento por dois anos não se estendia àqueles que já ocupavam cargos em comissão. Com a emenda, todos os servidores que aderirem ao PDV não poderão ocupar cargos em comissão por dois anos, contados da data da exoneração”, explicou o deputado.

(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

 

 

Veja Também

Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias

MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações

Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados

Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido