Geral

Deputados aprovam acompanhante às mulheres em consultas e exames em MS

Projeto de lei segue agora para última análise em redação final

|
Redação
(Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

O Projeto de Lei 5/2023, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que trata sobre o direito das pacientes a terem acompanhante nas consultas e exames nos estabelecimentos públicos e privados de saúde de MS, foi aprovado em segunda discussão pelos deputados estaduais em sessão nesta quarta-feira, 6 de Setembro.

Projeto de Lei 88/2023, do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), foi apensado à proposta anterior. A matéria assegura às mulheres o direito de ter acompanhante durante as consultas médicas, exames e demais procedimentos clínicos nos estabelecimentos de saúde públicos e privados do Estado. Aprovadas, as matérias seguem para sua última análise em plenário, em redação final.

O Projeto de Lei 21/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), também aprovado em 2ª discussão, assegura às crianças, assentos próximos ao seu responsável, na aquisição de passagem de transporte intermunicipal, no Mato Grosso do Sul. A matéria também volta a ser analisada em plenário, em redação final.

(Com informações da assessoria da ALEMS)

Veja Também

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026

1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado

Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro