Diário Digital
 
Geral

Deputado vai propor CPI da conta de energia na Assembleia

|
Redação
AddThis Website Tools

O deputado estadual eleito Marçal Filho (PSDB) vai propor na Assembleia Legislativa uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as causas do aumento expressivo no valor das contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. A primeira sessão legislativa será no dia 4 de fevereiro e Marçal diz que irá convocar os demais parlamentares a "encampar essa luta".

Na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores também cogitam a abertura de uma CPI. A possibilidade veio à tona durante audiência na Casa de Leis nesta semana. Saiba mais clicando aqui.

Marçal Filho é vereador em acompanhou manifesto no início desta semana na concessionária Energisa do município. Moradores estiveram no local com as contas em mãos para mostrar o crescente aumento a partir do mês de outubro.

O coordenador comercial da concessionária, Jonas Ortiz Rudis, falou com a população, argumentando que o aumento se dá por conta da onda de calor, obrigando os eletrônicos a trabalharem mais e, consequentemente, o consumo e o valor da conta aumentam.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também

MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro

Ministro das Relações Exteriores fará palestra em evento no Bioparque

MS realiza mutirão de vacina nas escolas a partir do dia 3

Policlínica Cone Sul é inaugurada e reforça atendimento regional em Dourados

AddThis Website Tools