Geral

Deputado questiona CCR sobre investimento do valor cobrado nos pedágios

|
Redação

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou nesta manhã (16) requerimento que será encaminhado ao presidente da Concessionária CCR MSVia, Roberto de Barros Calixto, solicitando respostas sobre o contrato de concessão e os investimentos da empresa. “Há prejuízo e risco de morte com as obras paradas há dois anos da duplicação da BR-163. Perdemos mais de 110 vidas, fora os acidentados. A Assembleia Legislativa e a população sul-mato-grossense esperam que esse assunto seja esclarecido”, relatou.

Felipe Orro afirmou que durante os dois anos de suspensão da obra, a concessionária arrecadou com os pedágios instalados aproximadamente R$ 600 milhões. “A CCR MSVia suspendeu as obras de duplicação da BR-163 alegando necessidade do restabelecimento do equilíbrio econômico do contrato. Em que está sendo investido o valor do montante arrecadado com os pedágios nestes dois anos?”, questionou o parlamentar.

O requerimento também traz outras duas perguntas. “É necessário saber quais as intenções da CCR MSVia em relação ao cumprimento ou rompimento do contrato de concessão. Outro ponto em questão é quando as obras de duplicação da rodovia serão retomadas, se há uma previsão de data para reinício”, informou o deputado estadual Felipe Orro.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) concordou com os esclarecimentos solicitados por Felipe Orro à CCR MSVia. “Já sabíamos na Legislatura passada que a concessionária CCR MSVia traria prejuízos. De fato, é o que está ocorrendo, já que poucos trechos foram duplicados. Algo deve ser feito ou continuaremos a pagar  pedágio à toa. Parabéns pelo requerimento”, felicitou Almi.

(Fonte: Assembleia Legislativa de MS)

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande