Diário Digital
 
Geral

Deputado propõe proibição de dispositivos eletrônicos para fumar no Estado

Proposta abrange todos os tipos, marcas e gerações de produtos como cigarros eletrônicos, e-cigarretes, e-ciggy, ecigar e narguilés

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

O deputado Antonio Vaz (Republicanos) apresentou, nesta manhã (4), o Projeto de Lei 192/2024, que visa proibir o uso, comercialização, importação e produção de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF) em Mato Grosso do Sul. A proposta abrange todos os tipos, marcas e gerações de produtos como cigarros eletrônicos, e-cigarretes, e-ciggy, ecigar e narguilés. A matéria agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Esses dispositivos são frequentemente utilizados como alternativas ao tabagismo tradicional, mas, segundo o deputado, representam riscos significativos à saúde pública, especialmente entre os jovens. 

Antonio Vaz destacou o aumento do uso desses produtos, que contêm nicotina, uma substância altamente viciante. Ele também mencionou evidências crescentes de que o uso desses dispositivos pode levar a doenças pulmonares graves, como a lesão pulmonar associada ao uso de produtos de vaping (EVALI), que já causou hospitalizações e mortes em vários países.

Veja Também

Páscoa Social do Comper incentiva prática do desenho e premia escola

Cine Procon exibe filme sobre Delinha e recebe diretora para bate-papo

Eleita nova representante dos juízes leigos e conciliadores da Capital

Bolsonaro passa mal durante agenda no RN e precisa de atendimento médico

AddThis Website Tools