Geral

Deputado faz apelo ao governo por melhorias no Hospital Regional

Comissão de Saúde da ALEMS será acionada para fazer interlocução junto ao Poder Executivo

|
Redação
(Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT)  usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e fez um apelo ao Governo do Estado pela situação do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande (MS). Ele afirma ter ouvido relatos de possível risco de desabastecimento de insumos e medicamentos. 

“Por falta de medicamentos, foi interrompido o setor de quimioterapia e os pacientes oncológicos correm risco de vida. A falta de um tipo de catéter também coloca em risco a vida de bebês. Denúncias revelam a péssima infraestrutura dos banheiros e quartos. E ainda temos a falta de equipes profissionais comprometendo a assistência aos pacientes”, disse Kemp.

Para o parlamentar, o Estado de Mato Grosso do Sul tem condições de aportar recursos para atender a infraestrutura e comprar medicamento e insumos. “Será que deixaram chegar neste ponto tão preocupante para entregar o hospital à inciativa privada? Alguma coisa está acontecendo e faço um apelo para que o governo resolva essas situações denunciadas de forma emergencial. Recursos existem”, afirmou.

Por sugestão dos deputados Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Coronel David (PL) e Mara Caseiro (PSDB), a Comissão de Saúde da ALEMS será acionada para fazer interlocução junto ao Poder Executivo e aos gestores do Hospital Regional.

Hospital Regional - Em nota, o  Hospital Regional de Mato Grosso do Sul informou que está à disposição dos parlamentares, bem como de toda sociedade, para prestar quaisquer esclarecimentos necessários a respeito de seu funcionamento e manutenção.

"O hospital reforça seu compromisso com a excelência no atendimento prestado à população, e reitera que dispõe de uma equipe médica e assistencial multidisciplinar altamente qualificada, motivo pelo qual somos referência no tratamento de diversas patologias", diz a nota.

(Com informações da Assessoria de imprensa da ALEMS)

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada