Diário Digital
 
Geral

Deputado assume função de coletor de lixo na Capital

|
Redação
AddThis Website Tools

O deputado estadual João Henrique Catan (PR) assumiu a função de coletor em Campo Grande nesta semana. Uniformizado, ele passou algumas horas em um caminhão de coleta e, ao lado de outros três trabalhadores, recolheu lixo nas ruas da Capital.

Em postagem na rede social, o parlamentar explicou que a ação foi realização para comemorar o Dia do Gari (16 de Maio), segundo ele, “função nobre e digna que possui grande relevância e que, infelizmente, é pouco valorizada.”

Antes de ir à rua, o deputado recebeu breve treinamento e orientações sobre o trabalho na Solurb – concessionária responsável pela gestão de lixo na Capital. No vídeo, João Henrique aparece conversando com um dos gerentes e pedindo a ele que o trate com o mesmo rigor que trata os outros funcionários.

Na sequência, ele participou da ginástica laboral e seguiu para o setor 45 da coleta de lixo, na Avenida Bandeirantes, onde trabalhou como os garis.   

O parlamentar informou ainda que a noite como coletor foi o primeiro episódio do quadro João em Curso, no qual ele participará do dia a dia dos trabalhadores sul-mato-grossenses.

O deputado estadual João Henrique Miranda Soares Catan tem 31 anos, é advogado, e exerce seu primeiro mandato eletivo. Ele é neto do ex-governador do Estado, Marcelo Miranda.

Veja Também

Analfabetismo de pessoas com deficiência é quatro vezes maior no país

Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika

TJMS e Sejusp alinham estratégias para modernizar a proteção às mulheres

AddThis Website Tools