Dentista que foi vítima de homofobia é encontrado morto
Em agosto desse ano, o jovem foi vítima de homofobia e o caso repercutiu em todo país


Dentista Gustavo Lima de 27 anos, foi encontrado morto, na madrugada desta quinta-feira (14), na residência onde morava com os pais no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O jovem ficou conhecido em todo pais após sofrer homofobia durante aplicação de vacina contra Covid-19, em agosto deste ano. Na época, a Sesau repudiou o ato praticado por uma mulher que negou que a filha tomasse o imunizante pelo fato de Gustavo ser homossexual.
A Sesau emitiu uma nota lamentando a morte repentina do dentista Gustavo Lima. O jovem era residente na Unidade Básica de Fanília (USF) do Bairro Coopavilla 2, e integrava a equipe que está a frente da aplicação dos imunizantes contra a Covid-19. Além da Sesau, o Secretário de Estado Saúde, Geraldo Resende, emitiu uma nota também lamentando a morte precoce de Gustavo Lima. A principal suspeita é de que o jovem tenha cometido suicídio.
Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise por meio dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Horário de funcionamento das 07h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados. Não se cale!
Veja Também
Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias
Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande
Sesc Lageado recebe oficina de voz e coral pelo projeto Sesc Partituras
Abertas inscrições para Auxílio Atenção à Saúde Mental, com apoio financeiro
