Geral

Delinha se apresenta no Sesc Morada dos Baís

|
Redação

Semana de muita música nacional e regional no Sesc Morada dos Baís, com destaque para apresentação da cantora Delinha, que sobe ao palco na sexta-feira, 09. As apresentações começam às 20 horas e são abertas ao público, respeitada a lotação, de 350 pessoas. 

Abrindo a programação, na quarta, 07, Fábio Catanante sobe ao palco levando uma seleção de clássicos da música brasileira. O cantor, que já fez aparições em programas televisivos nacionais e leva no repertório MPB e bagagem acumulada por duas décadas.

Quinta-feira, 08, com uma mistura de pop, rock e reggae tem show com a Banda Xapa. O grupo reúne os amigos Raphael Xapa (Vocal e Violão), Junior Capilé (Contra-Baixo e Vocal) e José Filipe Bortot (Cajon e Vocal). A apresentação tem canções conhecidas pelo público e também composições próprias.

Sexta-feira, 09 é dia de show com um ícone da cultura sul-mato-grossense, a cantora Delinha que desde a década de 50 imprime sua marca do rasqueado na cena musical do Estado, tendo lançado em 2007 o CD comemorativo aos seus 50 anos de carreira. As músicas levam letras que retratam amores impossíveis, sentimentos nativos e sofrimentos apaixonados, canções que permanecem na memória dos que conhecem os sucessos de Délio e Delinha. A trajetória da cantora foi registrada no longa “A Dama do Rasqueado”, dirigido por Marinete Pinheiro e vencedor da Mostra Sesc de Cinema. Hoje as apresentações são ao lado do filho, João Paulo, com a banda Antigo Aposento.

A semana musical se encerra com o samba de Daran Júnior no sábado, 10.  O cantor leva no seu repertório suas influências adquiridas pelo contato com a escola de samba. Ao longo de sua trajetória musical Daran tocou ao lado de vários grupos, além de integrar escolas de samba da Capital.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX