Delegado acusado de furto de cocaína é denunciado pelo MP

O delegado Eder Oliveira Moraes é considerado réu no processo de tráfico de drogas, após a justiça aceitar a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) de que ele definiu as datas, o trajeto e deixou a janela aberta na delegacia de Aquidauana (MS) para o furto de 101,8 quilos de cocaína. O Tribunal de Justiça ainda autorizou que a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, acusada de participação no crime, passe a cumprir prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, por pelo menos 180 dias.
No dia 17 de abril, será a primeira audiência sobre o caso e as testemunhas de acusação vão ser ouvidas. Os réus que estiverem em outras cidades vão participar por meio de videoconferência.
Na época, a descoberta de um esquema para furtar a cocaína milionária levou as prisões e ao afastamento do delegado. Eder já responde processos peculato e improbidade administrativa, além de estupro.
Conforme a denúncia, oito acusados agiram de maneira planejada e com funções determinadas. O delegado, junto com a advogada, o esposo dela e outro envolvido planejaram o furto e transportaram a cocaína.
Dois presos do semiaberto executaram o primeiro furto num cômodo que funciona como depósito, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde a droga estava, em junho de 2019. Um homem e uma mulher que encomendaram e adquiriram a droga também estão no processo.
A cocaína foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no dia 30 de maio do ano passado, em um compartimento oculto de um caminhão.
Veja Também
Programa Saúde no Campo começa com atendimento nas propriedades rurais
Motociclista morre após colidir em muro de conveniência no Los Angeles
Departamento de Trânsito alerta sobre multas falsas em Três Lagoas
Colisão em caminhonete conduzida por prefeito termina em morte
