Diário Digital
 
Geral

Delegacia sorteia brindes para incentivar o amor aos animais

Campanha sorteia canecas e doces para conscientizar crianças sobre relação saudável com os animais

|
Redação
AddThis Website Tools
Protetores de animais e policiais se unem em campanha (Foto: Marco Miatelo)

Mais do que investigar, prender e punir agressores de animais, uma delegacia de Campo Grande está fazendo uma ação educativa para incentivar a adoção e o respeito aos bichos. A campanha #adoteumanimal foi lançada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, a Decat, e mira especialmente as crianças.

A iniciativa é para festejar o Dia Nacional de Adotar um Animal, celebrada em 4 de Outubro. Como parte da campanha, serão sorteados nesta sexta-feira, 2 de Outubro, canecas e doces. Para participar do sorteio é preciso acessar a rede social da delegacia.

O delegado titular da Especializada, Maércio Alves Barbosa, acredita que ao incentivar os pequenos a cuidar e amar os animais eles poderão se tornar adultos mais conscientes que não irão cometer maus tratos.

Para participar do sorteio basta seguir o perfil da Decat no instagram: @decat.pcms e curtir a foto oficial da promoção. Serão quatro ganhadores.

No mais, a campanha segue com trabalho preventivo em toda a Capital, levando orientação, palestras e outras atividades.

Nova lei em debate – Nesta quinta-feira, 1 de Outubro, o delegado se reuniu com protetores de animais para discutir a  nova lei de posse de responsabilidade de cães e gatos de Campo Grande.

Para protetores independentes e entidades, a lei é positiva. Porém, existe a necessidade de fiscalização. A lei prevê cadastro de animais e pune crimes de abandono. Segundo policiais da Decat, o objetivo da reunião foi unir forças.

Veja Também

Por segurança digital, governo investe R$ 1,7 milhão em equipamentos

“Desacelere”: crianças do CEI Detran espalham mensagem de cuidado no trânsito

MPMS promove debate para fortalecer e ampliar o acolhimento familiar

Campo Grande é 2ª capital com maior índice de vacinação contra gripe