Geral

Delegação de MS leva 63 atletas para Jogos Universitários Brasileiros de Praia

Disputa ocorre entre esta segunda-feira (24) e domingo (30), em São Luís (MA)

|
Redação
Ao todo,mais de 60 atletas sul-mato-grossenses jogam no JUBs - (Foto: Arquivo/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul terá a participação de 63 atletas nos JUBs Praia (Jogos Universitários Brasileiros de Praia) 2023. A competição acontecerá em São Luís (MA), entre segunda-feira (24) e o domingo (30). O embarque da delegação ocorreu neste domingo (23).

A delegação estadual é organizada e coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), junto à Federação Universitária de Esportes do estado (FUEMS).

A equipe sul-mato-grossense disputará 10 modalidades: basquete 3x3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda terá skate e surfe.

Participarão dos JUBs Praia 2023 estudantes-atletas de sete instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Unigran Capital, Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Anhanguera Uniderp, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A seletiva estadual foi realizada no dia 25 de março.

De acordo com a CBDU, a competição na capital maranhense contará com cerca de 2,5 mil atletas de todo o país, com idade média de 17 a 23 anos, disputando as 12 modalidades. Além dos 63 atletas, a delegação sul-mato-grossense é composta por seis técnicos e quatro dirigentes, totalizando 73 pessoas.

Em 2022, Mato Grosso do Sul fechou os JUBs Praia com quatro medalhas: ouro no beach wrestling feminino (Amanda Leal), prata no vôlei de praia masculino (Cadu e Anthony), prata no beach tennis feminino (Raissa Freitas e Naiadny Ortega) e bronze no beach tennis masculino (Guilherme Chinem e João Andrade).

*Com informações da Fundesporte

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória