Deficientes visuais podem receber conta de água em braille
No dia da leitura, o cliente recebe a conta comum e no fim do mês o documento em braille


Muita gente não sabe, mas os deficientes visuais podem solicitar o recebimento das contas de água e esgoto da estatal Sanesul em braille - método composto por sinais gravados em relevos, que permitem o registro de letras, números e qualquer outro tipo de símbolo necessário para a comunicação.
Fazer o pedido do documento neste formato é fácil. Basta solicitar o serviço em uma agência de atendimento da Sanesul ou telefonar para o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24h, no número 0800 067 6010.
No dia da leitura, o cliente recebe a conta comum e no fim do mês o documento em braille. E qualquer cliente pode solicitar o serviço, sem nenhum custo.
A cobrança em braille não é uma novidade para a Sanesul. Ela foi implantada em 2012 com o objetivo de promover a inclusão e melhor atendimento dos clientes com deficiência visual.

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