Defesa pede que Lula fique em regime aberto

A defesa do ex-presidente Lula pediu na última sexta-feira, dia 10 de maio, ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que ele cumpra, em regime aberto, o restante da pena no caso do triplex do Guarujá.
Lula está preso em Curitiba desde abril de 2018. Ele foi condenado em 2017 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No mês passado, o STJ manteve a condenação, mas reduziu a pena, de doze anos e um mês, para oito anos, dez meses e vinte dias de prisão.
A defesa, agora, pede que Lula deixe a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para passar a cumprir a pena no regime aberto. Esse tipo de recurso apresentado pela defesa de Lula, são os embargos de declaração, que não permitem que a condenação seja revista.
Os advogados do ex-presidente ressaltam que, independentemente do pedido de progressão de regime, vão continuar tentando anular a condenação e provar a inocência de Lula. O ex-presidente é réu em outras seis ações penais e foi condenado em um outro processo, no caso do Sítio de Atibaia.
Veja Também
Capital receberá a maior autoridade em Krav Maga da América Latina
TRT/MS promove evento sobre inclusão de indígenas no mercado de trabalho
Mais de 5,3 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE
Caravana das Juventudes reúne mil jovens e reforça protagonismo em MS
