Defesa Civil e bombeiros agilizam atendimentos de queda de árvores
Meteorologia registrou 28 milímetros de chuva em 33 minutos, com os ventos atingindo 76 km/h


Uma ação rápida e sincronizada entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros permitiu a otimização no atendimento aos casos de queda de árvores em Campo Grande. Foi priorizada a solução dos problemas envolvendo veículos e imóveis.
Em pouco tempo, após o temporal, foram dezenas de chamados pelo 156 (município), 199 (Defesa Civil) e Corpo de Bombeiros (193). Para otimizar o atendimento e evitar o deslocamento de duas ou mais equipes para a mesma ocorrência, as coordenações da Sisep, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros se comunicavam constantemente informando a todos do grupo o andamento do atendimento de cada equipe. Isso permitiu que rapidamente as árvores fossem retiradas sobre carros e imóveis prediais e as vias desobstruídas garantindo fluidez no trânsito.
A meteorologia registrou 28 milímetros de chuva em 33 minutos, com os ventos atingindo 76 km/h. O temporal provocou avarias também no Cemitério Santo Amaro, onde a força da chuva derrubou o muro em vários pontos. A Sisep encaminhou equipes ao local para verificar a situação após o temporal e, diante da dimensão dos estragos, a reconstrução demandará tempo, principalmente se houver incidência de chuva nos próximos dias. No período em que a obra estiver sendo executada, serão colocados tapumes nesses locais onde houve o desabamento.
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica
