Defensoria realiza segundo mutirão de vagas escolares em Dourados
Com mais de 100 famílias agendadas, ação será neste sábado, das 7h às 17h
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, em Dourados, cidade a 230 km de Campo Grande, o segundo mutirão de atendimento e judicialização de casos relacionados a vagas escolares. A ação ocorre no próximo sábado, 25 de fevereiro, das 7h às 17h.
Com mais de 100 famílias agendadas, os trabalhos serão coordenados pelo defensor público Bruno Bertoli Grassani, titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e Juventude de Dourados, com o apoio de outras cinco servidoras e servidores para funções de atendimento durante o mutirão.
“A Defensoria atua primeiramente com ofício administrativo ao município solicitando a vaga. Um prazo é estipulado para as tratativas e caso seja necessário ingressamos com ação na Justiça requerendo o direito da criança na educação Infantil”, explica o defensor público Bruno Grassani.
No último dia 4 de fevereiro, a Defensoria atendeu mais de 50 famílias que precisam de uma vaga em escola para a filha ou filho. A demanda motivou a nova agenda no município.
No Estado, este é o terceiro mutirão realizado pela instituição para atender demandas relacionadas a vagas em escolas. O primeiro aconteceu em Campo Grande, no dia 28 de janeiro, e o segundo também em Dourados, no dia 4 de fevereiro.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116