Diário Digital
 
Geral

Defensoria leva café e atendimentos aos catadores da Capital

Ação faz parte do planejamento estratégico da instituição de ampliar a oferta dos serviços da Defensoria

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Em alusão ao dia Nacional da Catadora e do Catador de Material Reciclável, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a bordo da Van dos Direitos, realiza nesta quarta-feira (07), um café da manhã com atendimento jurídico para toda a classe na Capital. O evento é aberto para a imprensa.

Conforme o defensor público-geral, a ação faz parte do planejamento estratégico da instituição de ampliar a oferta dos serviços da Defensoria às comunidades afastadas dos grandes centros.

“Estamos atentos aos novos desafios da sociedade relacionados tanto à mobilidade urbana quanto ao aumento do empobrecimento da população, em especial, do público que atendemos, pessoas em situação de vulnerabilidade que, muitas vezes, deixam de procurar por seus direitos porque não têm condições de pagar pela locomoção. Assim, temos mapeado essas comunidades e levado o atendimento móvel com a Van dos Direitos”, destacou o defensor-geral.

A ação, que acontece das 8h às 12h, na Rua Cenira Soares Magalhães, Quadra 09, lote 29, no Bairro José Teruel Filho, em Campo Grande, é coordenada pela defensora pública de Segunda Instância, Renata Gomes Bernardes Leal.

“A Van dos Direitos acabou de ‘desembarcar’ do navio da Marinha, onde prestou atendimento a ribeirinhas e ribeirinhos, e já segue para mais essa missão. O local foi escolhido devido a presença da Usina de Recicláveis que, concentra uma parcela significativa dessas trabalhadoras e trabalhadores”, pontua.

Serviço:
Café da manhã com atendimento
 

Data: 07/06/2023

Local: Rua Cenira Soares Magalhães, Quadra 09, lote 29, no Bairro José Teruel Filho, em Campo Grande.

Hora: 8h às 12h

Veja Também

MPMS investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis

Cassems lança Tele Saúde com consulta online e Pronto Atendimento Digital

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

Cresce o número de famílias endividadas na Capital

AddThis Website Tools